Image Credits: EPR Sul de Minas
Um novo radar entrou em funcionamento nesta terça-feira (24) no km 46,450 da MG-290, em Inconfidentes (MG), com velocidade máxima permitida de 60 km/h.
O equipamento está em período educativo até o dia 30 de março, sem aplicação de multas. A partir de 31 de março, a fiscalização passa a autuar os motoristas que excederem o limite.
Segundo a concessionária EPR Sul de Minas, o radar foi instalado em um trecho considerado estratégico, com grande circulação de veículos leves, pesados e pedestres, com o objetivo de organizar o tráfego e reduzir acidentes.
Durante a fase educativa, os condutores não serão penalizados, permitindo a adaptação ao novo limite de velocidade.
A fiscalização será realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), responsável pela homologação do equipamento e aplicação das multas.
Já a concessionária informou que atua apenas na instalação e manutenção do radar, sem participação nos valores arrecadados com infrações.
