Image Credits: Polícia Militar
A Polícia Militar realizou uma grande apreensão de drogas na manhã desta terça-feira (31) em São Gonçalo do Sapucaí, no Sul de Minas Gerais. Um idoso de 68 anos foi preso no local.
Segundo a PM, o imóvel funcionava como um ponto de preparação, armazenamento e venda de entorpecentes. A operação começou por volta das 8h, após informações sobre movimentação suspeita na residência.
No local, os policiais encontraram uma estrutura organizada do tráfico, com materiais usados para pesar, embalar e distribuir drogas.
Ao todo, foram apreendidos mais de 43 quilos de entorpecentes, incluindo maconha, cocaína, crack e haxixe (dry). A maior parte era maconha, com cerca de 36,7 kg.
Além das drogas, a polícia também localizou um arsenal com três revólveres — alguns com numeração raspada — e mais de 90 munições de diferentes calibres.
Os militares apreenderam ainda balanças de precisão, celulares e rádio comunicador, indicando a organização do esquema.
A ocorrência é considerada uma das maiores apreensões já registradas no município, causando impacto direto no tráfico da região.
Todo o material foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, junto com o suspeito, que permaneceu à disposição da Justiça.
