Chuva provoca alagamentos em Pouso Alegre nesta quarta-feira (31) - Minas em Foco

Chuva provoca alagamentos em Pouso Alegre nesta quarta-feira (31)

A chuva registrada em Pouso Alegre nesta quarta-feira (31) causou alagamentos em diversos pontos da cidade e mobilizou equipes da Defesa Civil, do Trânsito e da Secretaria de Obras.

= continua após a publicidade =

Segundo a Defesa Civil, até as 9h, houve um acionamento de uma empresa de construção no bairro Santa Rita devido ao alagamento. As equipes já atenderam a ocorrência e seguem monitorando a região.

Foto: Prefeitura de Pouso Alegre

Também foram registrados acúmulos de água na região central, especialmente na Rua Bom Jesus e vias próximas, além dos bairros São Geraldo, Foch, Santo Expedito, Santa Rita, Califórnia e Guadalupe. A prefeitura informou que, na maioria dos pontos, o escoamento da água ocorreu em cerca de 20 minutos.

Entre as ações em andamento, a administração municipal afirmou que as casas de bombas seguem operacionais e aguardam o nível adequado da água para acionamento. O monitoramento da cidade é reforçado por câmeras em tempo real, enquanto agentes de trânsito realizam intervenções pontuais e orientam motoristas.

Redação

Redação