Bando armado usa explosivos e espalha miguelitos em ataque a bancos no Sul de Minas - Minas em Foco

Bando armado usa explosivos e espalha miguelitos em ataque a bancos no Sul de Minas

Image Credits: Reprodução / Rádio Cultura de Lavras

Moradores de Ijaci no Sul de Minas  viveram momentos de terror na madrugada desta quarta-feira (5) após criminosos atacarem duas agências bancárias no centro da cidade. Segundo a Polícia Militar, o grupo usou explosivos e armas de grosso calibre, além de espalhar miguelitos nas vias para dificultar a chegada das equipes policiais.

De acordo com as primeiras informações, pelo menos seis homens chegaram por volta das 2h em um carro preto e atacaram as agências do Sicoob e do Bradesco, localizadas na Rua Vigilato Vilas Bôas.

A agência do Sicoob ficou parcialmente destruída pelas explosões, e cédulas manchadas foram encontradas pelo chão. Já no Bradesco, os criminosos não conseguiram detonar os explosivos, mas danificaram os caixas eletrônicos.

= continua após a publicidade =

Durante o ataque, moradores relataram disparos de armas de fogo na praça central da cidade. A PM encontrou munições de calibres 5,56 mm, 12 e .40, o que indica o uso de armamento pesado.

Após a ação, os criminosos fugiram em direção ao distrito de Macaia, em Bom Sucesso, com apoio de um Renault Duster. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado por volta das 6h para reforçar as buscas.

As agências seguem isoladas para a realização da perícia técnica. Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso. Um veículo que pode ter sido usado pelo grupo foi encontrado incendiado na zona rural de Perdões por volta das 8h30.

A Polícia Civil e a PM seguem em rastreamento na região, e a investigação tenta identificar se o grupo faz parte de uma quadrilha especializada em ataques a bancos no Sul de Minas.

Recomendado

Redação

Redação