Image Credits: Emater-MG/Divulgação
Por Agência O Movimento, 28 de junho de 2025 – A terceira edição do Concurso de Produtividade e Sustentabilidade de Milho e Soja do Sul de Minas, referente à safra 2024/2025, alcançou os melhores resultados desde a criação da premiação. Os números superaram, inclusive, a média nacional de produtividade das culturas e reforçam o potencial agrícola da região.
Os resultados foram apresentados durante uma solenidade realizada em Alfenas (MG) e reuniram produtores, técnicos, autoridades e representantes do setor agrícola.
Promovido pela Emater-MG (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais) em parceria com a Cooperativa Central de Cafeicultores e Agropecuaristas de Minas Gerais (Coocamig), o concurso tem como objetivo reconhecer e incentivar práticas sustentáveis aliadas ao aumento da produtividade nas lavouras de milho e soja da região.
De acordo com os organizadores, os vencedores desta edição demonstraram não apenas altos índices de produção, mas também o uso eficiente de recursos naturais e boas práticas agrícolas, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do agronegócio regional.
A iniciativa busca valorizar o trabalho dos produtores rurais, estimular o uso de tecnologias e promover a troca de experiências entre os participantes.
