Corpos dos tripulantes que estavam em helicóptero que caiu em Outro Preto são encontrados

 

Itatiaia/Corpo de Bombeiros

Os corpos dos seis tripulantes que morreram após um helicóptero do Corpo de Bombeiros bater em um paredão e cair em no distrito de Outro Preto, na Região Central de Minas foram encontrados aos destroços da aeronave, em uma região de serra ingrime. Ao todo foram 12 horas de buscas pelos quatro bombeiros militares, um médico e um enfermeiro do Samu.

A aeronave caiu, após tentar auxiliar nas buscas de um avião que caiu nesta sexta-feira (11), no distrito de São Bartolomeu, também em Ouro Preto. Ao todo, seis tripulantes estavam a bordo, sendo quatro bombeiros, um enfermeiro e um médico do Samu. Não houve sobreviventes. Mais de 80 pessoas foram empenhadas nas buscas pela aeronave. Os trabalhos duraram 12 horas.

O helicóptero foi encontrado após as buscas serem concentradas nas últimas informações de GPS enviadas pelo Vsky e ELT, além de triangulação com antena de celular. As buscas ocorreram por toda a noite.

Tenente Victor, médico Rodrigo Trindade, o sargento Gabriel, sargento Wellerson, enfermeiro Bruno Sudário e o capitão Wilker- Reprodução Corpo de Bombeiros e redes sociais

“Ao chegar lá, a aeronave informou a condição de ausência de seguridade, ausência de segurança para retorno. Essa foi a última informação que tivemos. A partir do momento da comunicação de emergência por esse dispositivo transmissor, rechecamos isso, com envio de equipes ao local, e prontamente todos os esforços para busca e salvamento”, explicou o tenente Henrique Barcelos, porta-voz do Corpo de Bombeiros, em coletiva neste sábado.

O tenente confirmou ainda, que a aeronave estava com todas as licenças autorizadas e o helicóptero Arcanjo 4, do Corpo de Bombeiros, caiu em uma região de serra com desnível de 300 metros.

O helicóptero tinha capacidade para 11 pessoas e, segundo o porta-voz do Corpo de Bombeiros, está em operação desde 2014, com todas as manutenções em dia. A reportagem da Itatiaia registrou os destroços do helicóptero em uma trilha de difícil acesso, devido ao mau tempo. Pedaços da aeronave foram encontradas também nas árvores e pela trilha.

Uma, das seis vítimas é o Sargento Wellerson, militar que participou de inúmeras ocorrências, incluindo na tragédia de Brumadinho, quando aconteceu o rompimento da barragem que matou 270 pessoas, no dia 25 de janeiro de 2019.

Postagem Anterior Próxima Postagem