Foto: Polícia Civil
Um homem de 30 anos foi preso em flagrante nesta quarta-feira (4) suspeito de estelionato em Pouso Alegre (MG). Segundo a Polícia Civil, o criminoso estaria se passando por um representante de uma indústria da cidade para adquirir produtos. Até o momento, três vítimas foram identificadas.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi localizado após denúncias de que ele estaria realizando uma nova fraude contra uma loja no bairro São Cristóvão. Os policiais abordaram o investigado que estava com os produtos da fraude ocorrida anteriormente no mesmo dia e aguardava um motorista com um caminhão que levaria os itens da vítima presente.
Ainda de acordo com a polícia, outros produtos foram localizados em uma transportadora contratada para levar o material até Ribeirão Preto (SP).
Todo o material foi recuperado pela Polícia Civil. Alguns deles já foram restituídos às vítimas e outros aguardam a identificação para devolução.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde fica à disposição da Justiça.
O crime
Para realizar a fraude, o investigado fazia a compra se passando por um funcionário de uma empresa da cidade. Ele pedia para que os clientes faturassem para esta pessoa jurídica.
Assim, o suspeito contratava um frete para levar os produtos até o local indicado. Depois, uma transportadora contratada enviada para o Estado de São Paulo.
*As informações são do g1 Sul de Minas