Imagem ilustrativa |
Um homem, de 63 anos, foi preso, suspeito de matar a mulher, de 64, com golpes de machadinha, nesse domingo (26), em Varginha, no Sul de Minas.
Durante a manhã, a Polícia Militar (PM) foi chamada a uma propriedade rural, na comunidade da Barra, onde um homem, de 39, encontrou a própria mãe com graves ferimentos na cabeça, em um dos quartos da casa.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a morte foi atestada no local, e o corpo liberado para sepultamento.
O marido foi considerado primeiro suspeito do crime porque havia sido visto por uma testemunha nadando no Rio Verde, perto da propriedade, e disse ter feito uma besteira.
Os bombeiros fizeram buscas por ele no rio, mas o homem foi encontrado pela polícia militar, na casa de uma sobrinha, no bairro Sion.
Ele contou que usou uma machadinha para golpear a cabeça da esposa durante uma discussão por conta de uma reforma no imóvel, e dispensou a arma ao entrar no rio.
Ele foi levado para a delegacia de Varginha. Familiares informaram que o casal estava junto há cerca de vinte anos e nunca houve registro de violência doméstica.