A BMW onde estavam os jovens. Créditos: PMSC/Divulgação |
Quatro pessoas foram encontradas mortas dentro de uma BMW que estava estacionada na rodoviária de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, na madrugada desta segunda-feira (1º), logo após a queima de fogos. As vítimas tinham 16, 19, 21 e 24 anos e são de Paracatu, na região Noroeste do Estado.
De acordo com o G1, uma mulher, que integrava o grupo, sobreviveu e prestou depoimento para a polícia. Ela relatou que saiu de ônibus de Minas Gerais para se encontrar com o namorado e amigos, que estavam morando em Florianópolis há um mês.
Quando chegou na rodoviária, ela encontrou os quatro ocupantes do carro passando mal, com ânsia de vômito e tontura. A mulher ficou saindo e entrando do veículo esperando o grupo melhorar, mas eles não resistiram.
O Samu e o Corpo de Bombeiros foram acionados para o caso e foram feitas manobras de reanimação nos jovens por muitos minutos, mas as vítimas não responderam. Posteriormente, o Samu confirmou as mortes por parada cardiorrespiratória.
Ainda segundo o G1, o delegado Bruno Effori afirmou que há a suspeita de que os jovens tenham sido vítimas de intoxicação. Segundo o delegado, uma perícia preliminar no veículo já identificou uma perfuração no cano de escape, entre o motor e o painel.
A polícia civil suspeita de intoxicação por monóxido de carbono, gás gerado pela queima de combustível do veículo.
As vítimas eram três homens e duas mulheres dentro do carro de luxo. O mais velho entre as vítimas, conforme o delegado, tinha 24 anos. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal.