© Pixabay |
Uma menina de 2 anos morreu afogada na piscina da casa da família. A tragédia ocorreu no Natal, nessa segunda-feira (25 de dezembro), na zona rural de Monte Sião, no Sul de Minas.
Conforme a Defesa Civil municipal, a ocorrência foi registrada no bairro Três Cruzes por volta de 18h15. O pai da menina estava em um local mais afastado da casa juntamente com outro filho, enquanto a mãe realizava tarefas domésticas dentro do imóvel.
Em determinado momento, a mãe perguntou sobre a ausência da filha para o marido, que saiu em busca da filha, mas a encontrou já boiando na piscina. A menina foi imediatamente retirada e o pai começou a realizar manobras de ressuscitação, porém sem resposta.
A criança foi colocada no carro para ser levada ao hospital e, durante o deslocamento, a mãe da menor também continuou as tentativas de reanimação, não surtindo efeito. A criança foi atendida no Pronto Atendimento, onde foi constatado o óbito. Polícia Militar acompanhou a ocorrência. O corpo foi encaminhado para o IML.
Um inquérito será aberto para apurar os fatos. A mãe da menina não conseguiu dar informações aos militares devido ao estado de choque.