© Correios
Pessoas físicas, empresas e órgãos públicos já podem se movimentar para participar da campanha Papai Noel dos Correios 2023 e fazer mais feliz o fim de ano de crianças. Lançada na terça-feira (7), a iniciativa disponibiliza cartas escritas por pequenos e pequenas de até 10 anos e os matriculados até o quinto ano do ensino fundamental em escolas públicas.
Interessados em aderir à campanha, que ocorre há 34 anos, podem retirar as cartas nas agências participantes ou pelo blog da iniciativa (blognoel.correios.com.br).
Pelo blog, também é possível que crianças enviem a cartinha para o Papai Noel dos Correios.
Prazos e como fazer
O primeiro passo é escolher a cartinha que pretende adotar. Depois, o presente deve ser embrulhado, etiquetado e entregue nas unidades dos Correios que participam da campanha. A lista também está no blog.
Atenção: datas, locais e horários de atendimento variam conforme a cidade.
A adoção de cartinhas pode ser feita até 15 de dezembro. Já a entrega de presentes nas unidades deve ser realizada até 22 de dezembro.
Origem da iniciativa
A campanha começou quando empregados dos Correios, comovidos com as cartinhas em letrinhas recém-aprendidas ou desenhos coloridos que chegavam até a empresa, decidiram atender pedidos de presentes que crianças faziam.
Além de presentear os pequenos, segundo os Correios, a campanha tem como objetivo incentivar o interesse das crianças pelo aprendizado da escrita de cartas e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais. (Com Agência Brasil)