(Reprodução/Copasa) |
As contas de água da Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) terão um aumento de 4,21%, a partir de 2024. A Arsae-MG (Agência Reguladora dos Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais) aprovou o reajuste na terça-feira (21).
A Diretoria Colegiada da Arsae-MG verificou as análises da equipe técnica da agência. Ficou decidido que a Copasa está autorizada a aplicar novos valores aos serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto.
O aumento das contas de água entrará em vigor a partir do dia 1° de janeiro. O reajuste vai variar para cada usuário, dependendo de sua categoria, serviço utilizado e volume consumido, segundo a Arsae-MG.
As cidades atendidas pela Copanor (Copasa Serviços de Saneamento Integrado do Norte e Nordeste de Minas Gerais), por sua vez, ficarão com a conta de água mais barata. As novas tarifas terão um reajuste médio de -7,68%, a partir de 2024.
A agência realizou o processo de Revisão Tarifária da Copanor, que reavaliou as condições da prestação dos serviços e do mercado atendido. As novas tarifas também vão variar para cada usuário, dependendo do volume consumido.