O procurado foi condenado por participação nos atentados em maio de 2006 contra policiais e na morte de um policial militar no estado de São Paulo.
Policiais militares prenderam o suspeito no bairro Copacabana, em BH — Foto: Polícia Militar/Divulgação |
Uma operação conjunta da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Governador Valadares/MG (FICCO/GVS) prendeu em Belo Horizonte, nessa quarta-feira (4), um dos criminosos mais procurados do país. Conforme a Polícia Federal (PF) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o homem integrava o PCC e estava foragido há 17 anos.
Segundo a PM mineira, Adair José de Passos Saldanha, de 42 anos, vivia com documentos falsos e trabalhava como motorista de aplicativo. Foi feito o levantamento de qual veículo ele utilizava e, nessa quarta, militares do 49º BPM conseguiram abordar o criminoso quando ele se aproximava do carro.
Ao ser abordado na capital mineira, ele tentou apresentar uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa, no nome de outra pessoa, e acabou detido.
O criminoso, com mandado de prisão em aberto, possui condenação de seis anos por organização criminosa e 24 anos pelo homicídio de um policial militar na cidade de Limeira, em 2006.