Homem que dava doces e dinheiro para estuprar crianças é preso no Sul de MG

Crimes ocorriam há pelo menos dois anos; suspeito é padrinho de batismo de uma das meninas

Foto: Divulgação / Polícia Civil de Minas Gerais

Um homem de 57 anos foi preso preventivamente, nesta terça-feira (22 de agosto), suspeito de estuprar duas crianças em Alfenas, no Sul de Minas. Os crimes ocorriam há pelo menos dois anos. Atualmente, as vítimas estão com 11 e 13 anos. O suspeito é padrinho de batismo de uma das garotas.

De acordo com a Polícia Civil, para cometer os abusos sexuais, o homem aliciava as crianças mediante o pagamento em dinheiro e dando doces e guloseimas. O investigado é vizinho das meninas.

O caso passou a ser investigado pela polícia após o pai de uma das garotas receber áudios nos quais o homem convidava uma das vítimas para os abusos. Diante das informações obtidas, a Polícia Civil representou pelo mandado de prisão preventiva. A Justiça atendeu a solicitação.

Publicidade

O suspeito se entregou à Polícia Militar (PM) em Areado, cidade distante a 30 km de Alfenas, e confessou os crimes. Ele vai responder por estupro de vulnerável e aliciamento de menores para a prática de atos libidinosos. 

Cuidado
Pais e responsáveis são orientados a observar mudanças de comportamento repentinas em crianças e adolescentes com o objetivo de identificar e prevenir abusos e exploração sexual.

Sintomas físicos, como dores de cabeça e estômago, além de sensibilidade, irritação ou dores nas partes íntimas podem ser reclamados pelas vítimas. Outros pontos a serem observados são: mudanças no apetite, regressão no comportamento, irritabilidade exacerbada e queda no rendimento escolar.

Com PCMG
Postagem Anterior Próxima Postagem