Expansão de unidade de indústria farmacêutica deverá gerar 100 novos empregos em Pouso Alegre

 Foto: Divulgação / ACG

A ACG, empresa global de soluções para a indústria farmacêutica e nutracêutica, acaba de investir mais US$ 20 milhões na expansão de sua unidade fabril localizada em Pouso Alegre, no Sul de Minas. 

Conforme a empresa, os aportes foram aplicados no aumento da capacidade produtiva da planta que, agora, será capaz de fabricar 20 bilhões de cápsulas por ano. Toda essa produção, aliás, compreende um plano de expansão que deve gerar a abertura de 100 novos postos de trabalho diretos e indiretos.

Publicidade

Com a expansão, a empresa também vai introduzir novidades, como as cápsulas inalatórias DPI, que oferecem um novo formato de fornecimento de doses de medicamentos. 

Especialmente, essas cápsulas serão para o tratamento de doenças como a asma. A parceria da ACG com laboratórios nacionais e internacionais reforça a estratégia de modernização do mercado farmacêutico com novos processos de inovação.

Ciclo de produção será acelerado

Um dos principais objetivos da expansão da ACG em Pouso Alegre é agilizar o ciclo de produção, desde o pedido do cliente até a entrega das cápsulas. Com isso, a empresa poderá atender às necessidades dos clientes em tempo real, tanto no Brasil quanto em outros países da América Latina.

Anteriormente, o tempo de produção era de 12 a 16 semanas, mas com a ampliação da capacidade produtiva, esse prazo será reduzido para apenas quatro semanas. Essa otimização beneficiará tanto os clientes quanto a própria empresa.

Postagem Anterior Próxima Postagem