Deputado Rafael Simões recebe vice-governador em Pouso Alegre para visita ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio. Foto: Divulgação/UNIVAS |
A primeira parte das obras do Hospital Oncológico Samuel Libânio, em Pouso Alegre (MG), deve ser entregue em 2024. A previsão foi anunciada durante visita realizada nesta segunda-feira (5) pelo vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões (Novo), à construção da unidade. Expectativa inicial era de que o prédio fosse concluído em abril do ano passado.
O deputado federal Rafael Simões (União Brasil) acompanhou a visita do vice-governador. Simões era prefeito de Pouso Alegre em 2021, quando a construção dos novos 100 leitos para o tratamento contra o câncer foram anunciados. Foi ele quem afirmou que até fevereiro de 2024 parte das obras será entregue.
A Gazeta de Pouso Alegre trazendo sempre o melhor conteúdo para você. Quer saber mais sobre Notícias de Pouso Alegre Região? Clique aqui
O prédio exclusivo com os 100 leitos está sendo construído anexo ao Samuel Libânio. A unidade foi orçada em R$ 30 milhões e deve atender 53 municípios da região de Pouso Alegre.
O Hospital Oncológico
Para a construção do Hospital Oncológico Samuel Libânio, a prefeitura doou um terreno de 2,8 mil metros quadrados para a construção da unidade. Ao todo, serão cinco pavimentos e mais de 11 mil metros quadrados de construção.
O prédio também terá um heliponto e toda estrutura para fazer o tratamento oncológico, exames e cirurgias.
Quando foi anunciado, em setembro de 2021, havia a expectativa de que a unidade ficasse pronta em abril do ano passado.
Em maio de 2022, no entanto, as obras estavam em fase de capeamento e concretagem e havia a previsão de que esta etapa fosse concluída até julho do ano passado.
A obra do Hospital Oncológico segue o sistema pré-moldado específico para edifícios altos e compostos por elementos, como pilares e vigas, que facilitam o transporte.
É proibida a reprodução do conteúdo ou de qualquer imagem sem prévia autorização.