Foto: PMRV/DIVULGAÇÃO
Duas pessoas morreram, e outras três ficaram feridas - entre elas uma criança de 8 anos -, em um grave acidente registrado no fim da tarde desta quinta-feira (2 de janeiro), na MGC-497, na altura de Iturama, na região do Triângulo Mineiro. Câmeras de segurança flagraram a batida, ocorrida após uma das caçambas de uma carreta bitrem tombar e arrastar dois carros de passeio que seguiam na direção contrária.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o acidente aconteceu na altura do km 237 da rodovia, por volta das 17h, tendo envolvido um caminhão trator, que seguida no sentido Uberaba-Chapadão do Sul, uma picape Fiat Strada e um Toyota Corolla, que seguiam no sentido oposto.
Veja o vídeo do momento da batida:
Câmeras de segurança flagraram o momento de um grave acidente que deixou duas pessoas mortas e três feridos, entre elas uma criança de 8 anos, no fim da tarde desta quinta-feira (2), na cidade de Iturama, no Triângulo Mineiro. Na imagem é possível ver o Fiat Strada, onde estavam… pic.twitter.com/spnjiK5wrM
— O Tempo (@otempo) January 3, 2025
Na Strada estavam as duas vítimas mortas, sendo um homem de 55 anos e uma mulher de 48, além da criança de 8 anos, que foi socorrida por populares até o pronto-socorro da cidade. Ela sofreu múltiplos traumas nos membros, mas, aparentemente, não corria risco de morte, ainda conforme a corporação.
Já no outro carro de passeio foram socorridos dois homens, de 28 e 58 anos, que receberam atendimento médico e também não corriam risco de morte. O motorista do veículo de carga, de 28 anos, passou pelo teste do bafômetro, que não apontou para a embriaguez. Apesar disso, ele foi conduzido para a delegacia para prestar depoimento.
O trânsito precisou ficar interditado nos dois sentidos da MGC-497, segundo a PMRv, por cerca de três horas. Os bombeiros foram acionados e fizeram a remoção dos corpos das vítimas, que ficaram presas às ferragens. A Prefeitura de Iturama precisou emprestar um trator para remover a carreta que estava obstruindo a via.
* As informações são do O Tempo