Foto: CBMMG / Divulgação
Um homem de 45 anos morreu na tarde dessa sexta-feira (10) após cair enquanto praticava voo de paraglider no Pico do Gavião, na cidade de Andradas, no Sul de Minas. A vítima chegou a passar a localização para a esposa antes de ser encontrado por bombeiros.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, praticantes de paraglider, que estavam no Pico do Gavião, acionaram os militares por volta de 17h. Segundo informações iniciais, a vítima havia caído em um local de difícil acesso instantes após decolar.
A esposa da vítima conseguiu contato com marido pelo telefone, que repassou as coordenadas aproximadas do local da queda. Os bombeiros então deslocaram até o ponto de salto e adentraram na mata por uma trilha com apoio de um amigo da vítima que conhecia a região.
Após cerca de duas horas de deslocamento a pé por um pouco mais de 4 quilômetro, os militares conseguiram chegar ao local de difícil acesso em meio à mata fechada. A vítima foi então localizada caída no chão com múltiplas fraturas e já sem sinais vitais.
Os bombeiros confirmaram a morte do piloto de paraglider e removeram o corpo em segurança, o qual foi içado e transportado com o apoio do da aeronave Pégaso da Polícia Militar (PMMG) até a pista de voo/salto no Pico do Gavião. O corpo foi repassado para a funerária local.
*Com informações do jornal 'O Tempo'.