Pai de santo é preso suspeito de estuprar jovem no Sul de Minas Gerais

© PCMG

Um homem, de 30 anos, investigado pelo crime de estupro, ocorrido em Cristais, no Sul de Minas Gerais, foi preso suspeito de abusar de uma jovem, de 18, sob a suposta prática de trabalhos espirituais. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (26) pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

Ainda conforme as apurações, após o delito, o investigado teria fugido para Passos, onde foi preso. Detalhes sobre como ocorreu o crime não foram repassadas pela instituição.

Essa não é a primeira vez que a fé foi usada para a prática de abusos no estado. Um dos casos de maior repercussão foi o de Bernardino Batista dos Santos, de 77. Em novembro, ele foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável. Na ocasião menos 60 mulheres já relataram episódios de abuso contra o padre, quando eram crianças, de 7, 8 e 9 anos. Os crimes sexuais teriam acontecido entre 1970 e 2000.
Em outubro, um homem que se apresenta como líder espiritual, de 58, foi preso sob a suspeita de abusar sexualmente de crianças na capital mineira. Já foram levantadas seis crianças abusadas, sendo que quatro são da mesma família: meninos e meninas de idades de 5, 7, 10 e 12 anos.

No mesmo mês, a Justiça condenou um padre de Santa Luzia, na região Metropolitana de Belo Horizonte, a 43 anos e 6 meses de prisão pelos crimes de estupro e importunação sexual contra várias vítimas. O padre José Carlos Pereira teria abusado inclusive de uma adolescente de 13 anos.

Em julho, foi preso um pai de santo, de 58, mais conhecido como Pai Tocó, suspeito de ter abusado sexualmente de pelo menos oito mulheres em Lagoa Dourada, no Campo das Vertentes. Segundo o levantado pela Polícia Civil, os abusos partiam de falsas promessas que as mulheres vítimas engravidassem dos parceiros.

Um pastor evangélico, de 38, que atuava em uma igreja no bairro Céu Azul, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, entrou na mira da polícia em maio. O líder religioso é suspeito de ter abusado sexualmente de menores de idade que frequentavam o templo.

Na mesma época, um pastor evangélico, de 59, suspeito de estuprar adolescentes, foi preso em Ribeirão das Neves, também na Grande BH. O investigado teria cometido os abusos durante “trabalhos de aconselhamento psicológico” que o religioso realizava, e argumentava que o “problema” desses menores de idade era “carência”.

*As informações são da Itatiaia


Postagem Anterior Próxima Postagem