© Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
O Lar de Idosos Frederico Ozanam, de Carmo do Rio Claro (MG), suspendeu as visitas na unidade após residentes testarem positivo para a Covid-19. Uma idosa de 90 anos morreu nesta quarta-feira (16) com suspeita da doença.
Na terça-feira (15), a idosa que veio a óbito foi hospitalizada. A causa da morte ainda não foi confirmada, mas a idosa tinha comorbidades. Ela era acamada e tinha hipertensão e problemas cardíacos.
Conforme a direção da unidade, o lar de idosos é uma residência coletiva, com 60 pessoas. Ao todo, 28 moradores e seis funcionários testaram positivo para a Covid-19. A direção também disse que todos estão com a vacinação em dia e apresentam sintomas leves. Alguns estão assintomáticos.
Ainda conforme a direção do lar, todas as medidas para prevenção da doença e os cuidados necessários estão sendo tomados.
A Prefeitura de Carmo do Rio Claro informou que se reuniu nesta quarta-feira (16) com a direção do lar e que nesta quinta-feira vai enviar uma equipe com funcionários da área da saúde para atuar no local.
Neste ano já foram registrados na cidade 310 casos da doença, sem mortes.
*As informações são do g1 Sul de Minas