Motociclista por aplicativo tem moto roubada após ser chamado para corrida em Pouso Alegre

 

Foto: Polícia Militar

Dois homens de 17 e 19 anos foram detidos suspeitos de roubo a moto de um motociclista por aplicativo no Centro de Pouso Alegre na tarde de sábado (13).

O caso aconteceu na Avenida Doutor João Beraldo. Segundo a Polícia Militar, o motociclista, de 41 anos, relatou que recebeu uma chamada para corrida por meio do aplicativo em que trabalha em nome de uma mulher. No entanto, quando chegou ao local, foi surpreendido pelos dois homens.

Conforme os militares, eles simularam estar armados e anunciaram o assalto. Durante a ação, o motociclista foi derrubado e os suspeitos fugiram levando a moto e o celular dele.

A PM foi acionada e iniciou as buscas para localizá-los. Durante rastreamento, ao passar pela Avenida Antônio Scodeller, os militares encontraram os suspeitos e iniciaram a perseguição. Mesmo com ordens de parada, os homens entraram em um matagal e abandonaram o veículo, fugindo em seguida.

Conforme o registro policial, os militares aguardaram pelos suspeitos que, tempo depois, saíram da área de mata e embarcaram em um ônibus. Os homens foram abordados e detidos pelos militares. Com eles, a polícia apreendeu um celular, um simulacro de arma de fogo e as roupas usadas durante o roubo.

Ainda de acordo com o BO, ambos confessaram o crime e o adolescente informou ter recentemente saído de uma medida socioeducativa na cidade de Juiz de Fora (MG).

Investigação

A Polícia Civil informou neste domingo (14) que os dois suspeitos foram conduzidos até a delegacia, onde foram ouvidos.

O homem de 19 anos teve a prisão em flagrante ratificada pelos crimes de roubo, desobediência e condução de veículo automotor sem a devida permissão para dirigir ou habilitação. Após os procedimentos, ele foi encaminhado ao sistema prisional e segue à disposição da Justiça.

Ainda conforme a Polícia Civil, o adolescente de 17 anos foi autuado por apreensão em flagrante por ato infracional. As investigações do caso continuam.

* As informações são do g1 Sul de Minas


Postagem Anterior Próxima Postagem