© Divulgação |
No ano em que comemora uma década a unidade fabril da XCMG em Pouso Alegre, MG, que emprega em torno de 1 mil trabalhadores, deverá reforçar seu efetivo com a contratação de novos duzentos a trezentos. A produção, que atualmente opera em apenas um turno passará, então, a dois turnos.
A abertura de vagas vem na esteira do investimento de R$ 270 milhões, que terá metade do valor diluído até o fim do primeiro semestre e do qual dois terços serão dedicados à ampliação da produção e o terço restante à construção do centro de pesquisa e inovação, atitude inicial para nacionalizar caminhões elétricos.
Por mês são produzidas em Pouso Alegre em torno de trezentas a quatrocentas máquinas da linha amarela, principalmente versões de cinco modelos de pás carregadeiras, retroescavadeiras, motoniveladoras, escavadeiras e rolos compactadores. A considerar, também, a montagem em CKD e SK já chegou a 1 mil unidades mensais.
A capacidade instalada da fábrica do Sul de Minas é de 7 mil unidades por ano – e já foram produzidos, efetivamente, de 80% a 85% do total, segundo o vice-presidente da companhia na América do Sul, Tian Dong: “Pretendemos ampliar em 30% o volume produzido aqui em Pouso Alegre”.
Em torno de 80% dos clientes da linha amarela são de origem governamental e as principais demandas têm sido por motoniveladoras e rolos compactadores.
Com informações AutoData