Foto: Guarda Civil Municipal
Um idoso morreu após ser esfaqueado na manhã desta terça-feira (14), na BR-459, em Itajubá (MG). Segundo informações da Guarda Civil Municipal, o suspeito do crime tem 17 anos e foi encontrado há 2 km do local do crime, escondido em uma área de mata.
Conforme a GCM, o idoso estava a pé e passava pelas margens da rodovia, no bairro Jarrinha, na altura do km 172. A vítima teria levado uma facada na região do abdome por volta das 9h30.
Em um primeiro momento, a Guarda Civil Municipal foi acionada por populares para atender uma suposta vítima de atropelamento, porém quando chegou ao local percebeu o crime.
O Samu e a Polícia Militar foram acionados. A morte do idoso foi constatada ainda no local.
Conforme a GCM, as informações levantadas levaram ao suspeito de 17 anos. Equipes da guarda e da Polícia Militar foram até a casa dele, mas não o encontraram. Após novas apurações, ele foi localizado às margens do Rio Sapucaí, no bairro Santa Rosa, onde foi preso.
De acordo com a GCM, o menor não resistiu à prisão e relatou que jogou a faca usada no crime dentro do rio. O suspeito ainda teria dito que esfaqueou o idoso, porque a vítima teria "mexido" com ele.
A perícia foi acionada para realizar os trabalhos de praxe no local. O suspeito foi encaminhado para o Hospital das Clínicas de Itajubá e depois para a delegacia de Polícia Civil.