Adolescente morre e três pessoas ficam feridas após serem esfaqueadas na saída de colégio particular em Poços de Caldas (MG) — Foto: Marcos Corrêa |
Quatro vítimas foram esfaqueadas na saída da Escola Profissional Dom Bosco, colégio particular em Poço de Caldas (MG), na tarde de terça-feira (10). Um adolescente de 14 anos perdeu a vida e outras três pessoas ficaram feridas — uma delas segue em estado grave. Um jovem, suspeito de cometer o ataque, foi apreendido. As informações são do g1.
De acordo com a Polícia Militar, o menino de 14 anos, identificado como Leonardo Willian da Silva, foi levado imediatamente para o pronto-socorro, mas não resistiu aos ferimentos. A assessoria da Santa Casa confirmou a morte.
A EPTV apurou que uma monitora de van escolar, de 17 anos, também foi esfaqueada ao tentar proteger as crianças durante o tumulto. Ela está hospitalizada e passará por exames. Uma equipe da Polícia Civil já esteve no local para iniciar as investigações. Foi confirmado que o suspeito é um ex-aluno do colégio.
A prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, expressou solidariedade à comunidade escolar da Escola Dom Bosco, especialmente às famílias dos alunos afetados. A Câmara Municipal da cidade emitiu uma nota manifestando solidariedade à comunidade da escola, incluindo professores, alunos e familiares.
As celebrações do Dia das Crianças foram suspensas e a prefeitura decretou luto oficial de três dias no município. O colégio anunciou a suspensão das aulas, que serão retomadas na próxima segunda-feira (16).