Policiais apreenderam carimbos falsos, celulares e outros equipamentos durante a operação em Andradas — Foto: Polícia Civil / Divulgação |
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nessa segunda-feira (26) dois homens, de 39 e 43 anos, investigados pelos crimes de exercício ilegal da medicina e falsidade de documento público em Andradas, Sul de Minas.
As investigações começaram após as denúncias de que um dos suspeitos estaria se passando por médico e distribuindo receitas de remédios controlados a pacientes.
Segundo a polícia, um dos homens usou o registro do Conselho Regional de Medicina (CRM) de um médico que já tinha morrido. Um dos suspeitos é servidor do setor da saúde da cidade.
Os suspeitos foram presos em casa, onde moram juntos. Lá, foram encontrados carimbos diversos com nomes de médicos e de psicólogo. Em um deles, teria sido usado nas receitas de medicamentos controlados apresentadas no posto de saúde do município.
Foram apreendidos ainda receituários em branco do SUS, além de receitas preenchidas, carimbadas e assinadas. A dupla foi presa em flagrante pelo crime de falsidade documental.
A Gazeta de Pouso Alegre trazendo sempre o melhor conteúdo para você. Quer saber mais sobre Notícias de Pouso Alegre Região? Clique aqui